5 motivos para usar Github

Publicação: | Tags: Git

Github Social Coding

Neste post listarei 5 motivos pelo qual vale a pena para você que é desenvolvedor começar a usar e compartilhar código-fonte na web com ele.

  1. Compartilhe seus projetos: com certeza esse é um dos principais motivos, desde o surgimento da era open-source, o github se destacou atualmente sendo a rede mais utilizada desde os novatos na área até as grandes da web como por exemplo Twitter, Facebook e recentemente o kernel do linux.
  2. Utilize-o como portifólio: Hoje ter uma conta e projetos no github se tornou um diferencial, pois o mesmo esta se tornando ferramenta extra-curricular pelo qual facilita clientes e empresas conhecerem melhor os seus trabalhos na web.
  3. Integração com Git: No post Gerenciando código-fonte com Git citei algumas dicas sobre como utilizar o git com o gitub que ambos são totalmente integrados. Pois o git permite publicar e gerenciar facilmente seus projetos de maneira rápida e segura.
  4. Fazer network e amigos: E github além de ser uma ferramenta para divulgar seus projetos ela também é uma rede social que permite seguir um perfil e receber atualizações do mesmo, permite também mandar mensagens diretas para um perfil, facilitando novas amizades e ampliando seu network.
  5. Aprenda e colabore: Na minha opinião é uma das melhores características do github, pois com ele você terá acesso completo sobre um projeto open-source permitindo entender e compreender seu funcionamento, reportar bugs e realizar um fork desse projeto que seria baixá-lo para o seu perfil permitindo que você envie uma nova versão modificada e contribuída por você, seja enviando uma nova funcionalidade ou corrigindo alguns bugs, colaborando para o autor do projeto aprovar e publicar, dando os créditos a você que colaborou.

Se você ainda não conhece, visite o site oficial do GitHub e crie já seu perfil. O meu perfil github é http://github.com/caio-ribeiro-pereira.

É isso ai pessoal até a próxima!

Compartilhe este post